sexta-feira, 28 de julho de 2017

ENCONTRO DA AME TEM OFICINA DE FABRICAÇÃO DE LÂMINA DE CERA E APRESENTAÇÃO SOBRE FORÍDEO.

No encontro de julho, no dia 15, mantivemos a feirinha e o também já tradicional lanche compartilhado, que ocorrem desde a nossa Assembléia de Fundação e, é claro, conversamos muito sobre abelhas.

Na reunião, nosso o Associado e Engenheiro Ambiental, Ricardo Braga apresentou uma pesquisa que fez sobre os trabalhos realizados sobre essas moscas, além das metodologias utilizadas no combate a essa, que é a pior praga da meliponicultura, depois dos humanos, é claro.
Ricardo Braga 
Na mesma oportunidade, Rogério Caldeira do Emparede Arte Contemporânea foi facilitador de uma oficina de fabricação de lâminas de cera. Os associados presentes produziram as lâminas e puderam trocar opiniões e experiência de como se usar a cera bruta de apis junto com a cera ou atrativo de abelhas nativas para adiantar o crescimento das colônias, fornecendo também na forma de potes de alimento e invólucro para os discos de cria.  
Rogério Calderia (AME -ES e Emparede)
,
Os associados e seus dependentes puderam praticar


Com a cera e cerume é possível construir potes artificiais

E as lâminas realmente agradam. Em nossa visita de acompanhamento das abelhas do Programa de Meliponicultura e do nosso meliponário no Projeto Tamar, em regência, e também em Entre Rios, oferecemos para as aabelhas. Principalmente as jataí gostaram muito da oferta - formaram aglomerados retirando o material oferecido externamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário