quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

MARÇO, MÊS DE EXPECTATIVA E ATIVIDADES

     Março será um mês intenso para meliponicultura do ES. No decorrer do mês ofereceremos três oportunidades - em lugares diferentes - para  trocar conhecimentos. Os eventos irão ocorrer ocorrer em Pedra Azul, Vitória e Linhares.  Além disso, iremos a Aracruz para uma importante reunião e continuaremos conversando com a PMV para dar sequência no estabelecimento de um plano de ação nos Parques da Cidade

 Fibria - 09/03: haverá uma longa reunião de Membros da Diretoria com representantes da empresa. Trata - se de uma parceria que está próxima de se consolidar. Nesse dia deveremos ter uma definição mais clara, mas se trata de convênio para implantação de um projeto de meliponicultura com produtores de orgânicos, e outras possibilidades.
      Com a cooperação, estaremos ainda, dando mais um grande passo para começar a formar um plantel de abelhas, e algum recurso para retornar em benefícios diretos, para os associados e para meliponicultura como um todo.

Pedra Azul - 12/03: acontecerá o Primeiro Encontro de Meliponicultura de Pedra Azul.  Na oportunidade haverá apresentações sobre: aspectos gerais da meliponicultura e ecologia, Uruçu capixaba, Caixas, Iscas e Alimentação. Neste dia inteiro de imersão será também conversado sobre um projeto de fundação de uma RRPN por parte do Instituto O Canal, destinada a ser também um santuário das abelhas nativas. Nessa RPPN será instalado nesse dia um meliponario que será utilizado pela AME-ES, e pelos associados.

Vitória  - 19/03: Encontro da AME-ES no Parque Botânico da Vale. Nesse encontro, além  de assuntos gerais relacionados aos interesses da associação, haverá também uma apresentação tratando do tema alimentação geral: xarope, bombom de pólen, pasta candi.

Linhares, 25/03:  II  MÓDULO DE MELIPONICULTURA -  Trata-se de continuidade do programa de implantação da meliponiculura na foz do Rio Doce. Será dada continuidade na formação dos moradores participantes, revisão e ampliação das colonias lá instaladas. Apresentação sobre alimentação artificial para abelhas e manutenção de colônias.










  

5 comentários:

  1. E a Ames ES em prol das abelhas nativas.

    ResponderExcluir
  2. A Meliponicultura sendo difundida no ES

    ResponderExcluir
  3. Qual o endereço do, Primeiro Encontro de Meliponicultura de Pedra Azul.
    gostaria de ir participar.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  4. favor entrar em contato com secretaria.amees@gmail.com ou watts app 27 999461300

    ResponderExcluir