domingo, 21 de maio de 2017

PORQUE SER UM AME?

  “Preservar as abelhas nativas”.
  Este é o objetivo número um da AME-ES.
  “Participar e promover a proteção, conservação, preservação, recuperação e melhoria do meio ambiente são alguns dos outros”.
  E entre os demais objetivos, são estes que mobilizam e envolvem as pessoas associadas, que tem como base comum, o amor pelas abelhas, e pela natureza.
  A AME-ES tem feito o possível para colocar em prática ações que possibilitem o alcance desses objetivos.
  Fazer parte desse grupo, é estar perto de pessoas que têm em comum o interesse, e a disposição, em agir em prol das abelhas nativas, e do meio ambiente. Propiciando aprendizado e sentimento de pertencimento.
  Coletivamente podemos fazer mais em defesa de animais tão importantes, e que sofrem os mais diferentes tipos de dificuldade para sobreviver, e evoca sentimentos de que estamos fazendo a diferença para a preservação da natureza.
  Alguns ainda perguntam, o que é que eu ganho em fazer parte dessa associação?
  Penso que a pergunta que deveria ser feita é: o que posso fazer nessa associação para contribuir para a preservação das abelhas nativas?
  Um dia colheremos muitos frutos das sementes que estamos plantando hoje. Precisamos ter paciência e entender que alguns só querem colher, e rápido.
  E aos que estiverem dispostos a semear boas ideias, cuidar das abelhas, e contribuir para a preservação da biodiversidade, que venham fazer parte desse grupo.

Adriana Pessotti Bastos

Associada Fundadora AME-ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário