segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

REUNIÃO DA AME-ES ABORDA ECOLOGIA, PLANTAS E ANIMAIS INVASORES E EXÓTICOS

Ecologia,  Plantas e Animais Invasores e Exóticos foram temas de palestras realizadas no domingo, dia 18 de fevereiro/2018, durante a reunião mensal da AME-ES (Associação de Meliponicultores do Espírito Santo), que reuniu diversos associados no Parque Botânico da Vale, em Jardim Camburi, Vitória.

O presidente da Associação, João Luiz Teixeira Santos abriu a reunião dando boas vindas aos associados e enfatizando que nos primeiros encontros de 2018 serão abordados temas já vistos, para favorecer aos novos associados e também como oportunidade de reciclagem dos demais associados. Já no decorrer do ano, os temas serão aprofundados para todos.

Sobre Plantas e Animais Invasores e Exóticos, o associado e mestrando em Biodiversidade Tropical,  Paulo Henrique Dettmann Barros explicou sobre a diferença entre eles, destacando que, no caso das plantas, é importante o meliponicultor dar preferência a espécies nativas da região, remover as espécies invasoras e, caso vá utilizar alguma espécie exótica para pastagem das abelhas, pesquisar se ela não é invasora.

Sobre o tema Ecologia falou Thiago Branco, biólogo, também associado da AME-ES. Thiago falou da importância da meliponicultura consciente que visa a preservação do meio ambiente.

As reuniões da AME-ES são espaço de integração e aprendizado entre associados. Há troca de informações, venda de produtos, degustação de mel das abelhas nativas e de lanche compartilhado.


Boas vindas aos associados pelo presidente João Luiz.

Espaço de integração entre associados com lanche compartilhado.

Palestra sobre temas de interesse dos meliponicultores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário